7 vantagens de criar um anúncio de venda de imóveis na internet

O corretor imobiliário tem muitas tarefas em seu dia a dia e, entre elas, está a divulgação da sua carteira de empreendimentos. O anúncio de venda de imóveis online pode ser um grande chamariz para os consumidores que estão em busca de um novo lar para morar, independentemente do seu motivo: porque vai sair da casa dos pais, porque a família aumentou ou diminuiu, porque vai casar, entre outros fatores.

Se você como profissional ainda não encontrou todos os motivos que julga necessário para começar a anunciar seus imóveis na internet, vamos contar sete vantagens de começar a investir neste tipo de divulgação. Nos dias de hoje, a todo momento o público está conectado e cabe ao corretor se inserir neste canal para não ficar para trás. Conheça algumas vantagens:

01 – Vitrine virtual para o anúncio de venda de imóveis

A internet é como uma vitrine online que, diferente das lojas físicas, consegue estar em todos os locais, pois está na tela do celular, computador, tablet, equipamentos que podem ser utilizados a qualquer hora e em qualquer lugar. Nas lojas convencionais, mesmo que um cliente veja um produto que o agrade na vitrine, vários fatores podem impedir a finalização da compra, visto que ele pode estar com pressa, sem tempo e acabar deixando para depois e, consequentemente, esquecendo de adquirir tal item.

Já na internet isso não acontece, uma vez que as pessoas estão sempre online e podem encontrar os empreendimentos sem contar com hora e lugar, com soluções rápidas, em alguns toques na tela e sem sair de casa, do trabalhou ou de qualquer lugar, tornando tudo mais cômodo. Também é possível salvar itens e empreendimentos e visualizar com mais calma depois, o que facilita a transação.

02 – Customização dos anúncios de imóveis

Uma das maiores qualidades da internet é servir como um grande filtro para quem vai consumir algo. Isso porque ela permite customizar do modo mais específico possível as informações de tal produto e também a busca. Ou seja, quando está presente em uma rede social, como Facebook, por exemplo, ou fazendo uma pesquisa no Google, o conteúdo que aparecer nas primeiras posições para você está otimizado, para chamar a atenção e se posicionar melhor para ser referência tratando daquele assunto. Dessa forma, caso o anúncio esteja completo e o consumidor pesquise termos específicos, ele encontrará o que deseja com mais facilidade.

03 – Interatividade otimizada

Antigamente, quando os imóveis eram anunciados apenas em jornais, panfletos e placas, o tempo de espera em uma negociação era algo gritante. Entretanto, com a web isso se tornou ainda melhor, visto que é possível conversar até instantaneamente com o corretor ou cliente, tornando a transação mais prática e rápida.

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para <strong>o corretor que deseja estar disponível sempre que o consumidor precisar de ajuda</strong>, o que pode se tornar até um diferencial do profissional. Fora isso, Facebook, e-mail e telefone celular são outros meios que vieram para facilitar esta transação.

04 – Sem limitação geográfica

Independente da região em que estiver, com a internet e as facilidades que ela proporciona, o seu imóvel poderá ser visto por pessoas de todas as partes do Brasil, excluindo a limitação que apenas uma placa no portão do empreendimento poderia trazer. Com isso, as chances de os domicílios da sua carteira serem adquiridos se tornam bem maiores, possibilitando um grande leque de pessoas interessadas nas residências.

05 – Sem limitação de tempo

Ainda na comparação com uma vitrine de loja, o seu imóvel terá uma outra grande vantagem possibilitada pela internet: não importa o dia da semana que é, feriado ou férias. O empreendimento fica permanentemente exposto para quem busca este tipo de produto. Além dos dias, também não existirá a limitação de horário estabelecido para que as pessoas possam coletar informações sobre o domicílio.

06 – Portais imobiliários são ótimas opções

Os portais imobiliários, além de serem conhecidos por dar grande visibilidade para o corretor, oferecem aos profissionais contatos mais segmentados, visto que o público que acessa esta plataforma realmente está interessado em adquirir um lar. Oferecendo preços e condições para todos os tipos de bolso, os portais podem destacar a carteira do corretor e auxiliá-lo para alavancar os negócios.

Viu só quantos benefícios existem em fazer um anúncio de venda de imóveis online? Se desejar, saiba mais sobre como expor seus domicílios e fazer os negócios decolarem.

Este é um artigo em parceria com o portal Vivareal.

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