Quatro dados para conhecer antes de anunciar imóvel online

Existem diversos pontos que levam o corretor a anunciar imóvel online, mas alguns dados devem ser considerados para que o anúncio seja eficaz. Uma descrição rasa, sem título chamativo ou informações relevantes não trará o retorno esperado e, além de ocupar o tempo do profissional, pode ser algo frustrante.

O principal ponto que deve ser analisado para produzir um anúncio eficaz é o público-alvo. Cada tipo de consumidor analisa pontos diferentes ao buscar um imóvel e, por isso, os anúncios devem ser feitos com atenção.

Para analisar o comportamento dos consumidores e também comprovar a relevância da internet na busca por imóveis, existem diversas pesquisas e estudos, que levam em consideração vários dados coletados e compilados. Confira <strong>quatro informações que todo corretor deve conhecer para anunciar imóveis</strong> online e ter sucesso nessa empreitada.

Idade dos consumidores

Pessoas de diversas idades buscam um novo lar, cada um com sua motivação. Apesar das diferentes faixas etárias, 36% de quem busca informações e anúncios de imóveis na internet têm entre 25 e 34 anos, segundo dados do VivaReal, plataforma que conecta imobiliárias, corretores e consumidores que desejam um novo imóvel.

Com essa faixa etária em destaque, é imprescindível analisar o uso da internet para anunciar imóvel, uma vez que as pessoas estão cada vez mais conectadas e os dispositivos mobile, desenvolvidos.

Pouca experiência no ramo imobiliário

Cerca de 61% das pessoas que buscam os anúncios de imóveis nunca realizaram a compra de um empreendimento. Por isso, os anúncios devem ter todas as informações pertinentes ao imóvel, incluindo forma de pagamento, se aceita financiamento no caso de compra e as formas de garantias locatícias quando o imóvel for alugado.

Quanto mais dados sobre o setor imobiliário e a transação ao comprar um imóvel em si o consumidor tiver, mais confiança ele apostará no corretor e no anúncio e se sentirá à vontade para tirar dúvidas e concluir o negócio sem receios.

Dispositivos mobile e o mercado de imóveis

As pesquisas realizadas por meio de dispositivos mobile, como smartphones e tablets, representam quase metade dos acessos em anúncios de compra de imóveis no VivaReal. Com os avanços tecnológicos, os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia e é preciso analisar que esse público não deve ser esquecido.

Ao anunciar imóveis na internet é importante observar como ficará a divulgação mobile. Diversas plataformas imobiliárias têm apps próprios e os sites de corretores e imobiliárias devem ser responsivos, ou seja, adaptarem-se facilmente a diversos tamanhos de telas.

Contato após anunciar o imóvel

Anunciar o imóvel é apenas um dos primeiros passos para conseguir fechar negócio. Após o contato do cliente interessado é necessário prestar atendimento e, neste momento, muitos consumidores têm reclamações sobre a forma como isso é feito.

Ao anunciar imóvel no mundo virtual, tenha ciência de que incluir o endereço completo do empreendimento pode trazer cerca de 83% mais contatos do que não informar este detalhe. Além disso, sempre pergunte ao consumidor qual a forma de contato ele prefere. Segundo a pesquisa feita pelo portal imobiliário, 87% preferem o atendimento via e-mail e o tempo de resposta considerado “tolerável” é de um dia.

<strong>Os portais imobiliários são os locais ideais para anunciar imóvel</strong>. Eles concentram diversos empreendimentos e costumam ter alta visibilidade e taxa de visitas.

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Este é um artigo em parceria com o portal Vivareal.

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