O Chrome é o navegador preferido dos usuários de internet segundo diversas pesquisas e, segundo o site de pesquisas NetMarketShare, é usado por mais de 56%. Qualquer novidade implementada nesse navegador é, portanto, percebida pela maioria dos visitantes na internet.
A versão 56 do navegador, lançada em janeiro deste ano, trouxe uma importante novidade: sites que capturam dados pessoais, como cadastros e cartões de crédito e que não usem o protocolo seguro HTTPS, com dados encriptados, passarão a receber um alerta do navegador sobre os riscos de transmissão de dados abertos.
A intenção é que, em breve, o navegador passe a alertar sobre a navegação insegura em todos os sites que não encriptarem seus dados. Esse é o primeiro passo rumo a uma navegação mais segura na internet.
Neste sentido, o Fastbroker sai mais uma vez na frente. Neste final de semana, todos os sites de nossos clientes passaram a adotar o protocolo HTTPS. Mesmo não transmitindo dados condifenciais, como cartões de crédito, por exemplo, a adoção do protocolo HTTPS nos sites de nossos clientes é uma forma de mostrar respeito pelo visitante, além de valorizar as últimas tendências tecnológicas.
Se você ainda não conhece o Fastbroker, acesse nosso site, descubra o que podemos fazer por você e contrate agora mesmo.
Referências: