Como escolher o portal imobiliário ideal para venda de imóveis

A internet se faz cada dia mais presente na vida das pessoas e os acessos com smartphone aumentam ainda mais. Por isso, as empresas que trabalham com a venda de imóveis devem ficar atentas para se fazer presente também nesses meios. Para se ter ideia, mais de 42 milhões de brasileiros acessam a rede por meio de dispositivos mobile.

Jornais, panfletos e placas penduradas nos portões das residências disponíveis para negócio já não é suficiente para atrair a atenção de potenciais clientes. Por esse motivo, atuar na internet e anunciar os imóveis à venda em portais imobiliários é essencial. A divulgação dos links dos imóveis em sites apropriados para isso pode dar ainda mais visibilidade para os seus produtos. Entretanto, antes de começar a criar os anúncios em qualquer lugar, é válido ter direcionamentos de como escolher o portal ideal para os seus empreendimentos.

Conheça seu nicho

Analise os tipos de imóveis com o qual você trabalha e busque pesquisar se existem portais especializados em alguns modelos de empreendimento, como casas de luxo, aluguel de imóveis para estudantes, estrangeiros, entre outros. Algumas plataformas podem oferecer a oportunidade de segmentar e atrair os clientes com uma exatidão ainda maior.

Posicionamento orgânico

O Google e outros buscadores costumam ser o primeiro lugar onde as pessoas procuram um imóvel pela internet. Por isso, como corretor, vale simular uma busca por imóvel com as características oferecidas nos seus produtos. Os portais que aparecerem em primeira posição possivelmente vão se posicionar para os potenciais clientes. Por isso, para <strong>encontrar o portal imobiliário ideal para anunciar imóveis</strong>, esse é um bom primeiro passo.

Teste mais de um portal

Usar mais de um portal imobiliário ao mesmo tempo pode auxiliar o corretor a comparar os resultados que cada um oferece. Assim, a escolha pelo melhor portal pode ser um pouco mais simples. Ouça com atenção as propostas oferecidas por cada um deles, mas, fique atento caso haja propostas muito agressivas. Pergunte ao consultor os números e dados que podem ser apresentados e entenda o que cada um significa.

Coloque os anúncios em portais relevantes

Para não ser só mais um corretor em meio à multidão de concorrentes do mesmo nicho, atuar nos portais de imóveis pagos pode ser a melhor solução para ter um destaque ainda maior dentre os outros profissionais. Atente-se também à forma como anuncia seus produtos.

Após conferir o posicionamento do site, entenda sobre o tempo de mercado que ele atua, estrutura, layout, número de anunciantes e histórico. Confira também se a plataforma é navegável e se é de fácil utilização, mesmo para quem não está tão acostumado a procurar imóveis na rede.

Observar em quais plataformas certos corretores divulgam seus imóveis também é uma maneira de identificar a relevância do site para anunciar os seus empreendimentos também.

Como aproveitar dos portais de imóveis?

Seja atraente em seus anúncios

Ao anunciar os imóveis nas plataformas imobiliárias, o corretor deve separar as melhores fotos dos cômodos e também da fachada, para chamar atenção dos usuários em meio a tantos empreendimentos oferecidos. Porém, não basta colocar apenas imagens no anúncio. Junto, escreva informações completas sobre a residência como, por exemplo, valor e IPTU, preço do imóvel, condomínio – se for o caso – e, principalmente, os contatos para que os potenciais clientes possam obter maiores informações e, possivelmente, dar início à negociação.

Audiência

É possível aproveitar ao extremo a audiência que os portais imobiliários oferecem. Outro ponto dessas plataformas é que elas servem como um termômetro do mercado de imóveis, o que pode auxiliar na hora de tomar algumas decisões com relação ao negócio. Aproveite as oportunidades que a ação pode oferecer.

Anunciar as residências em portais imobiliários pode fazer toda diferença para que as vendas de imóveis alavanquem. Portanto, se ainda não tem um portal, comece a pesquisar a melhor plataforma para você.

Este é um artigo em parceria com o portal Vivareal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *