Como o corretor de imóveis pode usar a Black Friday?

No final de novembro, o comércio brasileiro é aquecido com as campanhas de Black Friday e a oferta de descontos pode chegar ao mercado de imóveis. Pode até parecer estranho utilizar promoções para venda de casas e apartamentos, mas o resultado pode ser representativo.

A forma mais simples e direta de participar da Black Friday é oferecer descontos ou benefícios a quem deseja alugar ou comprar um empreendimento. No entanto, a decisão sobre diminuir ou não o valor depende exclusivamente do proprietário, com o corretor podendo argumentar, mas não decidir. Por isso, vale a pena avaliar outras formas de aproveitar a BF sem oferecer promoções.

Como aproveitar a Black Friday?

Além de oferecer descontos, é possível aproveitar a Black Friday para alavancar seus negócios. Durante o mês de novembro, o número de acessos a e-commerces e portais imobiliários aumenta, trazendo mais clientes em potencial para visualizar os anúncios, mesmo que não tenham ofertas.

Investir em diferentes técnicas de marketing digital pode trazer bons resultados, especialmente durante a Black Friday. A data oficial neste ano é dia 25 de novembro, mas, alguns sites estendem as promoções durante todo o mês, especialmente no setor imobiliário, uma vez que não é um bem que se compre sem analisar, contabilizar e pensar muito bem.

Use a internet para promover a venda de imóveis

A internet é considerada por algumas pessoas uma vilã no ambiente corporativo. No entanto, quando bem usada, ela pode potencializar a venda de imóveis e até estimular a produtividade do corretor.

Divulgue sua marca e os imóveis em redes sociais, blogs e utilize e-mail marketing para enviar dados sobre os imóveis a seus clientes. Além disso, invista em conteúdos relevantes e bem estruturados e imagens ricas.

Utilize portais imobiliários

Durante a Black Friday, o acesso aos portais imobiliários cresce. Alguns conseguem entregar ao corretor 80% mais leads do que no resto do ano. Com a maior quantidade de usuários ativos, mais chances você tem de o cliente se apaixonar justamente pelo seu imóvel.

Os portais têm grande tráfego orgânico e executam ações para que seus clientes também performem bem. Além disso, alguns oferecem descontos na assinatura anual ou benefícios exclusivos para quem fecha o contrato durante a vigência da promoção da Black Friday.

Crie anúncios otimizados

Criar bons anúncios de imóveis é uma parte vital para fortalecer sua marca e fechar negócios mais rapidamente com ajuda da internet. Para isso, confira algumas dicas:

  • Crie títulos chamativos, como um mini resumo da descrição;
  • Descreva o imóvel objetivamente, mas sem deixar de lado características e diferenciais;
  • Forneça o endereço completo do imóvel;
  • Detalhe valores como condomínio e outras despesas fixas;Inclua ao menos 15 boas fotografias do imóvel, mesmo que tiradas com um smartphone;
  • Observe a linguagem utilizada no anúncio, evite abreviações, gírias e palavrões.

Quanto mais bem trabalhado for o anúncio imobiliário, maiores as chances de alguém querer morar em um dos seus empreendimentos e agendar uma visita. Lembre-se que a descrição e as fotografias serão as primeiras informações que o cliente em potencial terá do imóvel.

Em 2016, espera-se que a Black Friday movimente cerca de R$ 2,1 bilhões. Somente no Brasil, em diversos tipos de produtos. Para o corretor de imóveis, é uma ótima oportunidade de investir em marketing e renovar sua carteira. Por isso, prepare sua estratégia!

Este é um artigo em parceria com o portal Vivareal.

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