Como as redes sociais influenciam os imóveis à venda

Algumas ferramentas chegaram para ficar e podem auxiliar o corretor com os imóveis à venda durante e após as negociações. Por meio de alguns sites e aplicativos, o corretor de imóveis tem maior possibilidade de interagir com um número ainda maior de potenciais clientes e efetivar a interação.

Além de grandes vantagens, como a possibilidade de ser encontrado mais rápido e antes dos seus concorrentes, as redes sociais fazem com que os profissionais do ramo imobiliário tenham o desejo de compartilhar conteúdos relevantes para o nicho, adquirindo maior confiabilidade e chances de alavancar as vendas, já que as pessoas terão uma visão ainda mais positiva sobre quem você é e qual o seu conhecimento sobre o ramo em que atua.

Nesse cenário em que a tecnologia se faz tão presente a cada dia, é válido saber que as redes sociais podem fazer com que a venda de imóveis alavanque, assim como os seus contatos.

Melhores redes para vender imóveis

É importante conhecer quais as principais redes sociais para usar no mercado de imóveis, antes de iniciar a divulgação em diversos sites. De forma geral, o Facebook, Instagram e LinkedIn são os mais recomendados e usados.

Por outro lado, a rede mais popular e que, consequentemente, merece grande atenção e destaque é o Facebook, atualmente a plataforma mais popular do mundo. Nele existe a possibilidade de usar uma linguagem mista – séria e descontraída ao mesmo tempo.

Para quem é craque em tirar fotos que valorizem os imóveis, o Instagram é uma ótima ferramenta, já que é uma plataforma visual e atrai o olhar das pessoas para a beleza das imagens.

Em contrapartida, o LinkedIn é uma plataforma também informativa e exige dos usuários que tenham um tom mais profissional, para transmitir a imagem de seriedade que desejam. O corretor deve analisar cada tipo de público em cada tipo de rede antes de produzir conteúdos.

Hashtags

Existem alguns trâmites que as redes sociais oferecem para que os perfis sejam encontrados com mais facilidade. Em todas as redes citadas acima, é possível utilizar hashtags – indicadores de assunto que são inseridos através do símbolo do “jogo da velha” (#), por exemplo: #VendadeImóveis.

Fazendo uso correto das hashtags, é possível atrair e segmentar pessoas que estão realmente interessadas nos empreendimentos. Por outro lado, é preciso dosar o número de palavras empregadas, para que tenha um bom fluxo de atração.

Tenha imagens de qualidade

Ao procurar um imóvel, as pessoas desejam saber quais as características dos domicílios apresentados e, na ausência de boas fotos, é quase improvável que elas se interessem pelas residências disponíveis em sua carteira.

Por isso, invista no visual das suas publicações e fotografias detalhadas, que sejam capazes de chamar atenção de quem está rolando a página de qualquer rede social. <strong>É possível tirar boas fotos até mesmo com o seu smartphone. </strong>

Invista em conteúdos diferenciados

Fotos em 360º estão em alta nas redes sociais e é uma boa maneira de se tornar um perfil marcante para os usuários dessas plataformas, já que, além de criarem relevância para o seu conteúdo, existe a possibilidade de eles compartilharem em seus perfis, expandindo ainda mais o conhecimento de outros usuários sobre a existência do seu negócio.

Vídeos informativos também são uma forma de utilizar a mídia de forma atrativa. Sendo assim, utilize plataformas como o YouTube para criar um perfil e divulgar seus imóveis à venda e compartilhá-los nas redes sociais. Se possível, filme os domicílios que já foram vendidos ou alugados por você ou pela sua imobiliária e mostre os bastidores e outras curiosidades sobre o empreendimento.

Cuidado ao publicar

As redes sociais podem atingir grande massa de pessoas e, por esse motivo, é importante se ponderar e tomar cuidado com o que publica, já que tudo reflete na imagem que você passará para as pessoas que te seguem. Não adianta ter um comportamento inadequado e achar que pode colher bons frutos ou que irá impactar as pessoas de forma positiva.

Não faça das suas redes sociais o seu diário, principalmente quando se tratar de lamentações ou revoltas. Use-o para passar confiabilidade para as pessoas e oferecer um conteúdo de qualidade que fará com que elas queiram conhecer o seu trabalho. As redes sociais podem servir de grande ajuda para o corretor de imóveis em suas vendas, basta usá-las de maneira adequada e se adaptar ao perfil de cada uma delas.

Este é um artigo em parceria com o portal Vivareal.

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