Qual melhor software de gestão para venda de imóveis?

No mercado de imóveis e em diversos nichos, a organização é um fator que deve prevalecer para que o negócio funcione de maneira fluida. Por isso, um software de gestão imobiliária é a melhor alternativa para facilitar o seu trabalho como corretor de imóveis, já que essa profissão, assim como muitas outras, abrange uma grande quantidade de tarefas diárias, como captação de empreendimentos, atendimento, ligações, envio de e-mail, visitas, entre outras.

Ao buscar o software imobiliário, é importante avaliar se o sistema oferece tudo aquilo que você precisará para suprir suas necessidades do dia a dia na venda de imóveis. Ao pesquisar sobre as plataformas, existem alguns itens que fazem a diferença e podem ajudar a selecionar os melhores para contratar em cada caso:

Acesso remoto

O software deve ter acesso remoto, já que o corretor precisa de praticidade no seu dia a dia, pois nem sempre é possível levar um notebook em todas as visitas que forem realizadas. Nesse caso, um tablet e até mesmo um smartphone podem ser de grande ajuda.

Portanto, adquirir um software que dispõe da tecnologia do acesso às informações em nuvem, é uma ótima alternativa. Assim, você terá todos os seus arquivos em qualquer lugar, a qualquer hora, facilitando a demonstração dos imóveis aos clientes.

Suporte técnico

É importante certificar-se de que a empresa que administra o sistema tenha um bom suporte técnico com o qual você poderá entrar em contato sempre que precisar. Uma Central de Atendimento também deve fazer parte do pacote, para evitar que você fique apreensivo caso aconteça algo com a ferramenta. O ideal é buscar um software onde, idealmente, você não precise usar o suporte, mas se necessitar, ele deve existir, de forma eficiente e simples.

Espaço para diversas imagens

Um bom software imobiliário deve dispor de um bom espaço para exibir as imagens dos empreendimentos, já que uma das partes mais importantes de um anúncio de imóvel online é a galeria de fotos. Portanto, verifique o número de arquivos que são permitidos para demonstração. O recomendável é disponibilizar ao menos 15 fotografias de cada imóvel.

Integração com portais imobiliários

Um dos principais meios para gerar leads – fichas de pessoas que deixam os contatos pessoais para que entrem em contato com ela, afim de negociar um empreendimento (no caso do setor imobiliário) – para corretores, construtoras e imobiliárias são os portais imobiliários. Portanto, é válido certificar-se de que o sistema seja integrado com as plataformas que você utiliza ou pensa em usar.

Quando o portal é integrado, ao cadastrar os imóveis no sistema, automaticamente os anúncios são transferidos para essas plataformas. Caso não seja, terá um trabalho dobrado, já que terá de cadastrar manualmente cada residência, o que pode prejudicar sua produtividade ao tomar parte de um tempo que poderia ser dedicado em outra tarefa.

Segurança garantida

Outro fator muito importante é conferir se o sistema utilizado permite que, de tempo em tempo, você faça um backup dos seus dados. A segurança das suas informações é essencial: imagine se alguém invade o sistema e deleta esses dados? Isso pode acarretar em um grande problema e a segurança de acesso também deve ser garantida.

Quem deseja um sistema para utilizá-lo em grupo, deve observar também se existe  uma diferenciação para as pessoas que têm acesso à ferramenta. Por exemplo: os corretores e outros funcionários verão menos informações do que os donos da imobiliária, se for o caso, dependendo do login de cada um.

A escolha de um software pode não ser tão simples, mas colocando suas prioridades em ordem e verificando se esses sistemas sanam tudo o que você precisa, isso pode se tornar uma tarefa mais fácil.

Este é um artigo em parceria com o portal Vivareal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *