HTTPS: mais segurança na sua conexão

Esta semana concluímos o processo de implantação do protocolo HTTPS para todos os nossos clientes. Isso significa que, a partir de agora, todos os usuários do Fastbroker passam a se comunicar com nossos servidores de forma encriptada.

Preparamos abaixo uma série de perguntas e respostas para deixar claro para você essa transição.

O que é HTTPS?

HTTPS, ou Hyper Text Transfer Protocol Secure, é um protocolo de comunicação entre o seu navegador de internet e o servidor com uma camada adicional de segurança que faz com que todas as informações trocadas estejam criptografadas e autenticadas por meio de certificados digitais.

Na prática, o que isso significa?

Isso significa mais segurança para seus dados. Todas as informações que você troca com o servidor do Fastbroker, desde o login (usuário e senha) até atualizações de dados de imóveis e clientes, passam a ser encriptadas.

Em termos práticos, significa mais segurança contra possíveis invasores e hackers em busca de captura de usuários e senhas para acessos indevidos.

Como sei que estou em uma conexão segura?

O seu navegador avisará que você está conectado ao Fastbroker se forma segura por meio do ícone do cadeado na barra. Ao clicar sobre esse ícone, você poderá ver mais detalhes sobre a conexão segura estabelecida com os nossos servidores.

Preciso fazer alguma coisa no meu computador?

Não. Manter o seu navegador de internet sempre atualizado já é o suficiente para que sua conexão seja sempre rápida e segura.

Isso afeta de alguma forma a minha conexão via celular

Não. Os celulares modernos, seja ele com sistema operacional Android ou iOS, oferecem suporte a encriptação de dados HTTPS. Recomendamos igualmente que mantenha seus aplicativos navegadores de internet sempre atualizados.

Tenho mais dúvidas!!

Entre em contato conosco. Teremos o prazer em respondê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *