Mobilegeddon: o site da sua imobiliária está pronto para smartphones?

Mobilegeddon é o nome que se deu a decisão que o Google tomou em 21 de abril passado, quando alterou a ordem com que apresenta o resultado de suas pesquisas. Desde então, sites mobile-friendly, ou seja, adaptados para plataforma mobile (smartphones e tablets) são melhor posicionados nos resultados de pesquisa.

Isso significa que desde aquela data, se o seu site não estiver preparado para ser acessado a partir de um desses dispositivos dificilmente seus clientes o encontrarão nas buscas do Google.

Todos os clientes Fastbroker já contam com seus sites ajustados para uma correta navegação a partir de smartphones e tablets.

Ao fazer uma pesquisa no Google o seu site aparecerá com uma frase “Para mobile”, identificando que ele está pronto e adaptado para essa plataforma.
Para melhor auxiliá-los nesse processo, elaboramos um pequeno resumo sobre o assunto:

O que significa estar adaptado a dispositivos móveis?

Significa que o seu site será facilmente visualizado a partir de um celular, com letras com tamanho adequado de visualização e com layout que permita a visualização completa das informações, sem ter que usar o zoom com os dedos, por exemplo.

Como descobrir se meu site está adaptado ou não?

Existem algumas formas de fazer isso. A primeira, mais óbvia, é abrir o seu site diretamente a partir de um smartphone com conexão a internet.

Para facilitar essa identificação, o Google lançou o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis pelo qual você pode checar como o robô do Google vê o seu site e saber se ele é pronto para mobile ou não.

Meu site ainda não está adaptado. O que devo fazer?

Se o seu site ainda não está adaptado para mobile você deve solicitar ao seu desenvolvedor que faça as adaptações necessárias. Você pode ter custos extras ao fazer essas adaptações.

Devo me preocupar?

Sim e não. O seu site para desktop não sofrerá nenhuma penalidade no posicionamento da pesquisa do Google. Apenas os visitantes de smartphones e tablets que terão dificuldades de encontrá-lo.

Entretanto, com a popularização da internet nesses dispositivos, por WiFi, 3G ou 4G, a tendência é de que cada vez mais e mais pessoas façam buscas a partir de seus celulares.

Ficar fora desta tendência significa atingir um público menor e diminuir as suas chances de venda.

O Fastbroker funciona para mobile?

Sim, tanto o sistema, restrito para os funcionários da imobiliária e corretores, quanto o site estão 100% adaptados para mobile.

Se você já é cliente Fastbroker, seu site já está adaptado para mobile. Se você ainda não é cliente Fastbroker , contrate-o já para sua imobiliária!

Uma ideia sobre “Mobilegeddon: o site da sua imobiliária está pronto para smartphones?

  1. Pingback: Promoção site mobile para sua imobiliária | Blog do fastbroker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *