Saiba mais da autorização para intermediação para compra e locação de imóveis

mulher-assinando-papelA profissão de Corretor de Imóveis é regida no Brasil pela lei 6.530 de 1978. No inciso III do seu artigo 20, a lei deixa claro que é vedado ” anunciar publicamente proposta de transação a que não esteja autorizado através de documento escrito”.

Isto é, se o corretor não tiver em mãos uma autorização formal do proprietário, ele está, por lei, impedido de divulgar o imóvel, seja para venda ou locação. Sem essa permissão por escrito, o corretor ou a imobiliária poderão ser autuados pelo Conselho por estarem trabalhando indevidamente.

Pensando nessa obrigatoriedade, que nada mais é do que uma segurança jurídica para corretores, imobiliárias e proprietários, o fastbroker incluiu na sua última versão um modelo de Formulário de captação de imóvel e autorização de venda/locação.

Este formulário é gerado automaticamente pelo fastbroker utilizando os dados já preenchidos do imóvel e do proprietário. Um arquivo PDF é gerado para que seja impresso e possa ser assinado pelo proprietário.

Nós recomendamos a todos os nossos usuários que, caso ainda não tenham colhido as devidas autorizações de seus clientes ativos, que o façam utilizando o novo módulo disponível no fastbroker 1.6, lançado esta segunda-feira.

Se você ainda não é cliente fastbroker, contrate agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *